Site icon Rádio Boa Nova

FCOH: “Queríamos e devíamos estar melhor, mas temos que trabalhar mais. Temos qualidade mas a qualidade não chega”

Concluída a primeira volta da Série C do Campeonato Nacional, a posição do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) na tabela classificativa não é mais confortável. A equipa oliveirense ocupa, atualmente, o 15º lugar, com 20 pontos e já se encontra abaixo da linha de água, somando três vitórias, quatro derrotas e 11 empates.

Convidado desta manhã, no programa Outras Conversas da Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador do clube, referiu que a equipa técnica, os jogadores e a direcção “não estavam à espera” de uma primeira volta com estes resultados. “Esperamos sempre mais e trabalhamos sempre para mais”, afirmou.

Segundo o técnico, por detrás dos resultados, nomeadamente os consecutivos empates, está alguma “falta de maturidade” e “erros individuais e colectivos”. “Houve muitos jogos em que demos tiros nos pés”, disse. Ainda assim, Miguel Valença salientou que, na primeira volta, o FCOH “não teve derrotas em casa”.

Uma “equipa muito pragmática” é como Miguel Valença caracteriza o seu plantel. “Tentamos conquistar pontos, domingo a domingo”, justifica.

“Queríamos e devíamos estar melhor, mas temos que trabalhar mais porque sabemos que temos qualidade, mas a qualidade não chega”, disse.

Para o responsável, a primeira metade do campeonato resumiu-se “principalmente pela falta de maturidade que se traduziu em erros que fizeram com que a equipa só tenha, neste momento, 20 pontos”.

“Estamos a passar por este momento por culpa própria”, afirma Miguel Valença, defendendo que o campeonato “está muito competitivo”, contudo garante que o “objetivo da manutenção vai ser concretizado”.

“Este campeonato vai ser o campeonato dos pormenores”, refere.

Quanto ao facto de os adeptos se mostrarem descontentes, o treinador compreende até porque “as pessoas olham muito para o passado”, onde o FCOH “começou mal a época passada mas acabou muito bem”. A esta altura, o comando técnico acredita na subida significativa na tabela.

Na Rádio Boa Nova, Miguel Valença adiantou que o plantel já sofreu algumas alterações, nomeadamente a saída do ponta-de-lança Fred “por questões futebolísticas, do foro interno”. Revelou ainda que o clube está em conversações para contratar mais “um ou dois” jogadores para “complementarem o plantel”.

A três dias de se disputar a 19ª jornada, onde o Oliveira defronta o primeiro classificado, o Praiense, o treinador antevê um jogo difícil, contudo não descarta a possibilidade de conquistar os três pontos. “Não há impossíveis na vida. Vamos lutar pelos três pontos”, concluiu.

Exit mobile version