No passado sábado, sócios, adeptos e simpatizantes do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) ficaram a conhecer o plantel que vai competir na Liga 3 já a partir de amanhã.
A equipa oliveirense dá o pontapé de saída na Liga 3 em jogo frente ao Alverca, esta terça-feira, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Tábua.
Numa cerimónia embelezada pela formação, o emblema de Oliveira do Hospital apresentou os respetivos elementos um a um perante uma plateia que fez questão de aplaudir e apoiar a equipa que vai lutar, essencialmente, pela manutenção nesta época que agora se inicia.
No convívio entre “graúdos e miúdos”, o técnico Sérgio Gaminha considerou o encontro “importante pois existe uma ligação forte entre o clube e a cidade”.
O médio David Brás, que veste de novo a camisola azul e branca, será o capitão.
Mário Brito, presidente do FCOH, afirmou que “a meta é que exista um clube que possa unir toda a gente e com um espírito que possa cada vez mais aproximar os oliveirenses ao clube”.
Por sua vez, João Santos , CEO da SAD, considerou que o FCOH “tem um grupo unido e forte”. “Estamos juntos com a cidade, com o seu passado e querendo integrar sempre o Oliveira do Hospital e os oliveirenses com a sua equipa sénior”, disse, antevendo uma “época difícil”.
Recorde-se que a SAD do Futebol Clube de Oliveira do Hospital foi apresentada oficialmente na sexta-feira. A iniciativa decorreu no Aqua Village Health Resort & SPA com a presença de elementos do clube e da sua formação, empresários, patrocinadores e parceiros, com os municípios de Tábua e Oliveira do Hospital representados pelos seus presidentes.
José Francisco Rolo, presidente do município oliveirense, agradeceu aos “homens de alma forte, empenhados, gente trabalhadora que merecem o aplauso e agradecimento” numa referência a Mário Brito e às direções por si lideradas, que sempre fizeram este trabalho de forma amadora e que trouxeram o clube até ao patamar de hoje, “tornando-o apetecível e ao ponto de transitar para uma SAD, ou seja, uma estrutura com outra capacidade e obviamente com outras ambições”. Acrescentou ainda que “o município de Oliveira do Hospital já é parceiro há muito tempo e, com toda a clareza e com toda a transparência, será sempre parceiro”, deixando um aviso para que “não se deixe esquecer o FCOH de raiz”.
Ricardo Cruz, presidente do município de Tábua, referiu que “o FCOH, com a SAD e o seu projeto, não é só de Oliveira do Hospital, também é um bocadinho de Tábua e um bocadinho da região”. Garantiu que o “município de Tábua está de portas abertas para o que acharem necessário e para utilizarem quando precisarem o estádio que é da região”.
Plantel
Guarda-Redes: Lucas Fernandes, Ian Veloso, Kadu;
Defesas: Afonso Simão, Diogo Nascimento, Rui Maia, Nassur Bacem, Romário, Luca Lantin, Simão Cardoso, Rivaldo Morais, Elvis Mendes;
Médios: Geremie Dougnon, Paulo Grilo, David Brás, Ivan Fontes, Lucas Lima, Alexandre Moutinho, Simão Lourenço, Gabriel Chagas;
Avançados: Ricardo Isabelinha, Daffé, Valter Zacarias, Nathan Palafoz
Treinador: Sérgio Gaminha
Equipa técnica: Cláudio Costa (adjunto), Tiago André Almeida (preparador físico), Hélder Esculcas (treinador guarda-redes) e João Oliveira (analista)