Site icon Rádio Boa Nova

2º Festival de Patinagem Artística junta 100 atletas em Oliveira do Hospital

A Secção de Hóquei em Patins e Patinagem Artística do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) promove, no próximo dia 30 de outubro, o 2º Festival de Patinagem Artística.

Em conferência de imprensa de apresentação do evento, Manuel Machado, diretor da Secção de Patinagem Artística do FCOH, adiantou que o festival terá início a partir das 17h00 no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Para este evento desportivo estão confirmadas cerca de 100 atletas. Para além do FCOH, participam diversos clubes como Associação Desportiva de Mira, União Desportiva de Seia, Vigor Mocidade, Hóquei Clube Mealhada e Académica de Coimbra.

Recordando que o 1º Festival realizou-se “há dois anos”, Manuel Machado espera que a segunda edição “seja um sucesso e um grande evento”.

De acordo com o responsável, Inês Gonçalves, do clube de Valongo, e “patinadora Top 10 no ranking nacional” marcará presença neste evento, que servirá também para “demonstrar a modalidade à população”, um desporto que exige “muito rigor e muita disciplina”.

“As atletas enchem-nos de orgulho. Desejamos que mostrem o que têm aprendido”, afirmou Carlos Gouveia, seccionista do Hóquei em Patins e Patinagem Artística do FCOH, também presente na conferência de imprensa.

Em jeito de balanço aos quatro anos de existência desta modalidade em Oliveira do Hospital, Manuel Machado confessa que não foi fácil gerir a paragem imposta pela pandemia da Covid-19. “No ano anterior tivemos uma paragem de março até julho, com apenas treinos online, que afetou bastante os objectivos do clube”, explicou.

Atualmente com cerca de 32 atletas, a direção do FCOH espera que “para o ano, várias meninas possam chegar à competição”. O diretor da secção explicou que na Patinagem Artística, a época é “por ano civil” e que “antes de entrarem em competição, as atletas têm que passar por vários níveis”.

A direção da Secção de Hóquei em Patins e Patinagem Artística do Futebol Clube de Oliveira do Hospital aproveitou para lançar o apelo às famílias para que os jovens integrem os diversos escalões do clube.

Exit mobile version