O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) perdeu hoje em casa, por 1-2, numa das mais fracas partida realizadas neste campeonato.
A equipa até começou a criar perigo com Neiva a rematar junto ao poste no minuto 4 e a marcar por Baldé ao minuto 18, criando falsas expectativas a quem assistiu ao jogo. Depois, tudo se foi desvanecendo, começando a perder algum domínio no jogo e a ver um UD Santarém a subir no terreno, a ganhar muitos lances e segundas bolas na partida e a criar problemas.
Segunda parte com entrada muito forte da equipa visitante que marca logo ao minuto 48 por Pedro Araújo. Se até aqui não estava fácil, tudo se complicou depois. Uma equipa totalmente partida, sem fio de jogo e com muitas dificuldades a chegar junto da baliza adversária.
O coração puxava mais do que a cabeça e o golo de Tangus Gastão, aos 71 minutos, vinha trazer a reviravolta à partida. Mesmo após as substituições feitas aos 75 minutos, nada resultou. O FCOH na segunda parte não criou praticamente nenhuma oportunidade de golo.
O resultado final 1-2 é justo e premeia o UD Santarém que se mostrou muito bem organizado.
As declarações da equipa técnica referem que “venceu a equipa que teve mais atitude” e que agora é hora de olhar para dentro e mudar já a atitude no próximo domingo”.
O FCOH teve, de facto, um dia muito mau mas precisa também de fazer muito mais. O técnico Rui Santos não esteve no banco por castigo e isso notou-se na orientação da partida.