Site icon Rádio Boa Nova

FCOH pediu adiamento dos três primeiros jogos da Liga 3. Estão 16 jogadores infetados

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) já solicitou à Federação Portuguesa de Futebol o adiamento dos três primeiros jogos da Liga 3, devido ao surto de Covid-19 que afetou 16 jogadores, treinadores e elementos da direção. Ao todo são 24 os casos positivos que obrigaram ao cancelamento de toda a atividade do clube.

A informação foi confirmada à Rádio Boa Nova por Mário Brito, presidente da direção do FCOH que adiantou que esta é uma situação que o clube não estava à espera, já que eram tomados “todos os cuidados” e estavam a ser feitos “testes semanalmente para que fosse tudo controlado”.

De acordo com o responsável, foi no “treino de segunda feira, da semana passada, que um jogador se queixou de possíveis sintomas”.

“De imediato, fizeram-se novos testes e fomos confrontados com esta situação, que de facto é difícil de controlar por mais cuidados que se tenham. Estamos conscientes de que tudo fizemos para o evitar, mas é algo impossível controlar a 100 por cento”, referiu.

Com tão elevado número de casos positivos, “tivemos que suspender a atividade”. “Esperamos agora que tudo volte à normalidade, nos prazos que nos foram definidos e estabelecidos pela Direção Geral de Saúde”.

“Estão 16 jogadores infetados aproximadamente, mais treinadores e diretores. No total são 23, 24”, especificou o dirigente, verificando que “em termos de saúde está tudo controlado”, não havendo sintomas de maior gravidade.

“São os sintomas ligeiros, normais. A maior parte até está assintomática. Estão a ser acompanhados pelo nosso departamento médico e estamos a ter os cuidados devidos. Estão todos separados e divididos, porque houve alguns com teste negativo. Estamos a tentar prevenir ao máximo esta situação”, acrescentou.

À Rádio Boa Nova, Mário Brito adiantou que o clube já solicitou à Federação Portuguesa de Futebol o adiamento dos primeiros três jogos e que aguarda a decisão. “Sabemos que nestas coisas eles não são tão flexíveis como nós desejaríamos, mas vamos defender os nossos interesses”.

O dirigente clarifica que da parte do clube “não há qualquer interesse em manter este adiamento”, mas que “tudo isto vai contrariar a verdade desportiva, porque não vamos estar em condições de defrontar os jogos nas mesmas condições que os nossos adversários”.

Do mesmo modo, o dirigente espera pela “solidariedade dos outros clubes”. “Também não sabemos qual vai ser a recetividade deles”.

O primeiro jogo do FCOH na Liga 3 está agendado para dia 15 de agosto e o segundo para o dia 22.

Exit mobile version