O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) passa, agora, a deter a totalidade da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), criada em 2023.
Este será o grande assunto a ser debatido na Assembleia Geral Extraordinária agendada para 25 de fevereiro, conforme explicou Mário Brito ao Diário de Coimbra.
Em declarações ao jornal, o presidente do clube disse que, “neste momento, o clube é detentor a 100% da SAD”. “O parceiro que tínhamos até aqui não mostrou interesse na continuidade, chegámos a acordo e agora é o clube que gere a SAD”, avançou, reconhecendo que a parceria com o empresário Edvaldo Lúcio “não correu como era desejado”.
Ao Diário de Coimbra, Mário Brito revelou que o FCOH “está à procura de um parceiro”. “Estamos a tentar arranjar uma alternativa e tendo os 100% é mais fácil negociar”, acrescentou, esclarecendo que, caso os sócios assim o aceitem, o futuro investidor poderá adquirir até 90% da SAD.
Na Assembleia Geral agendada para as 20h30 de 25 de fevereiro, a ordem de trabalhos é: 1- Ratificação da aquisição, pelo Futebol Clube de Oliveira do Hospital, de 37.500 ações referentes ao capital social da Futebol Clube de Oliveira do Hospital – Futebol SAD; 2- Deliberação sobre a alienação de 45.000 ações do capital social da Futebol Clube de Oliveira do Hospital – Futebol SAD; 3- Outros assuntos de interesse para o clube.