Site icon Rádio Boa Nova

FCOH: Jogo de estreia na Liga 3 realiza-se em São João de Ver. Decorrem trabalhos no Municipal de Tábua

O jogo de estreia do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) frente ao SCU Torreeense (2ª jornada), agendado para 21 de agosto, vai-se realizar no Estádio do Sporting Clube de São João de Ver e não no Estádio Municipal de Tábua, onde decorrem “trabalhos”. O jogo de 18 de setembro (4ª jornada) já terá lugar no estádio tabuense, aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Num comunicado dirigido “aos sócios, adeptos, simpatizantes do FC Oliveira do Hospital e cidadãos da nossa cidade”, o FCOH veio clarificar que ainda decorrem “trabalhos” e que “infelizmente, neste momento, não é aconselhável a utilização do relvado do municipal de Tábua, correndo o risco de prejudicar a sua sustentabilidade durante a época que brevemente irá começar.

O FCOH explica que “os regulamentos da Liga 3 obrigam que, em caso de troca de Estádio, seja um Estádio já aprovado para a competição”, pelo que a direção contactou o Sporting Clube de São João de Ver, no sentido de ali pode ser jogada 2ª jornada, pedido a que “rapidamente acedeu”.

 “Os sócios com as quotas de 2021 em dia não pagam entrada” no jogo frente ao SCU Torreense, a realizar-se em São João de Ver.

O clube assegura que o jogo da 4ª jornada, agendado para o dia 18 de setembro, com o Cova da Piedade, já será realizado no Estádio Municipal de Tábua.

No comunicado partilhado no facebook, o FCOH recorda que aquando da conquista, com “muito mérito” de um lugar na recém-criada Liga 3, o Município de Tábua, “rapidamente, se prontificou em ajudar o nosso clube, visto que o Estádio Municipal de Oliveira do Hospital não dispõe de um relvado natural, como é exigido na Liga 3”. Agradece aos municípios de Tábua e de Oliveira do Hospital por “todo o empenho e ajuda neste processo”.

O FCOH deixa também um agradecimento ao Município de Nelas, que tem cedido as suas instalações para o clube oliveirense treinar.

Refira-se que o jogo da 1ª jornada, marcado para o dia 15 de agosto, frente ao Caldas SC, foi adiado para o dia 8 de setembro, a pedido do FCOH, devido ao surto de Covid-19 que afetou 95 por cento do plantel.

Exit mobile version