Site icon Rádio Boa Nova

FCOH: Hóquei Patins realizou Troféu “pré-época” em homenagem a antigo dirigente

A secção de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) realizou, no passado sábado, o 1º “Troféu Joaquim Caçapo”. O FCOH venceu o 1º lugar no escalão sénior. No escalão sub-19, o FC Porto venceu e o FCOH conquistou o 3º lugar.

Como forma de homenagear Joaquim Caçapo, antigo dirigente da secção, que faleceu a 14 de janeiro de 2018, Jorge Gouveia, diretor do hóquei patins do FCOH, referiu que o troféu pretendeu, igualmente, preparar os jogadores para o “início dos campeonatos”, como um “torneio de pré-época”.

“Achámos que, como homenagem, seria interessante tê-lo junto do clube e deste troféu”, começou por dizer Jorge Gouveia, em declarações à Rádio Boa Nova.

Para o recente diretor eleito, “foi um dia de desporto intensivo”. “Acabámos por ter um fim-de-semana extremamente exaustivo e interessante”, defendeu.

Realçando que a vertente competitiva não era o principal objetivo do troféu, Jorge Gouveia adiantou que, “de facto, os resultados são interessantes”. “No caso dos seniores, o FCOH ficou em primeiro lugar. Nos sub-19, ficámos em terceiro, sendo que o FC Porto foi o grande vencedor”, explicou.

À Rádio Boa Nova, o diretor mostrou intenção da secção continuar com a realização do evento nos próximos anos. “Mal assumimos a direção deste clube, foi o primeiro evento que criámos. Queremos manter o troféu Joaquim Caçapo. Faz sentido e podemos ter outros escalões inseridos e realizar-se em mais do que um dia”, disse.

Durante o evento, que segundo a organização “correu muito bem”, houve “dinamização” por parte dos restantes escalões da secção de hóquei patins do Oliveira. Também a Patinagem Artística do FCOH apresentou a sua atividade ao público presente.

“Acabámos por apresentar não só um plano desportivo mas também as nossas valências em termos de escalões em atividade do hóquei patins e Patinagem Artística do Futebol Clube de Oliveira do Hospital”, concluiu Jorge Gouveia.

Exit mobile version