Site icon Rádio Boa Nova

FCOH: “Estamos a um passo de cumprir o objetivo da época”

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) está a “um passo” de se sagrar campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e de subir ao campeonato nacional.

Rui Monteiro, presidente da  Assembleia Geral do clube referiu à Rádio Boa Nova que se trata de cumprir o objetivo delineado pela direção do clube, que conta com “mais de 30 anos nos campeonatos nacionais”.

No topo da tabela classificativa, logo seguido pelo Condeixa com igual número de pontos (76), o FCOH, sob o comando de Bruno Conceição, tem no domingo, 13 de maio, a oportunidade de vencer o campeonato e escalar aos nacionais. A esta altura, as “expectativas são grandes”. “Estamos a um pequeno passo de cumprir os objetivos delineados desde o princípio da época”, refere Rui Monteiro a propósito do clube “com tradições e pergaminhos no desporto na região centro”. “Temos mais de 30 anos nos campeonatos nacionais”, sublinha o responsável, verificando que o lugar do FCOH é o campeonato nacional de futebol, pese embora o esforço financeiro que lhe está associado.

O FCOH comemora em julho o 80º aniversário e Rui Monteiro considera que a vitória frente ao Carapinheirense “seria a prenda para os associados, adeptos e direção”. No percurso de oito décadas, Rui Monteiro recorda que o FCOH subiu pela 1ª vez à 3ª divisão nacional em 1984, subindo depois à 2ª divisão B onde “se manteve durante vários anos, tendo ganho um campeonato”. Mais tarde, a equipa desceu à 3ª divisão e posteriormente aos distritais. Consigo na direção em 2011, a equipa regressou à 3ª divisão e “desceu dois anos depois”. Já na direção liderada por Paulo Figueira, o clube recuperou o lugar na 3ª divisão, que perdeu aquando da extinção daquele escalão no futebol nacional. A militar na Divisão de Honra da AFC, o FCOH está agora prestes a subir ao Campeonato Nacional.


O jogo acontece domingo, às 17h00 , e Rui Monteiro espera pelo apoio dos oliveirenses. “É importante que a equipa sinta que tem os seus adeptos consigo”, refere, certo porém de que “a Carapinheira não é ali ao lado”. Nota o facto de estar preparado o transporte em autocarro (gratuito) para facilitar a presença dos oliveirenses no jogo. “Esperamos que os sócios e adeptos estejam com a equipa em Carapinheira e possam festejar a vitória e a subida de divisão”, referiu.

FOTO: Micaela Marques

Exit mobile version