O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) está a “um passo” de se sagrar campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e de subir ao campeonato nacional.
Rui Monteiro, presidente da Assembleia Geral do clube referiu à Rádio Boa Nova que se trata de cumprir o objetivo delineado pela direção do clube, que conta com “mais de 30 anos nos campeonatos nacionais”.
O FCOH comemora em julho o 80º aniversário e Rui Monteiro considera que a vitória frente ao Carapinheirense “seria a prenda para os associados, adeptos e direção”. No percurso de oito décadas, Rui Monteiro recorda que o FCOH subiu pela 1ª vez à 3ª divisão nacional em 1984, subindo depois à 2ª divisão B onde “se manteve durante vários anos, tendo ganho um campeonato”. Mais tarde, a equipa desceu à 3ª divisão e posteriormente aos distritais. Consigo na direção em 2011, a equipa regressou à 3ª divisão e “desceu dois anos depois”. Já na direção liderada por Paulo Figueira, o clube recuperou o lugar na 3ª divisão, que perdeu aquando da extinção daquele escalão no futebol nacional. A militar na Divisão de Honra da AFC, o FCOH está agora prestes a subir ao Campeonato Nacional.
O jogo acontece domingo, às 17h00 , e Rui Monteiro espera pelo apoio dos oliveirenses. “É importante que a equipa sinta que tem os seus adeptos consigo”, refere, certo porém de que “a Carapinheira não é ali ao lado”. Nota o facto de estar preparado o transporte em autocarro (gratuito) para facilitar a presença dos oliveirenses no jogo. “Esperamos que os sócios e adeptos estejam com a equipa em Carapinheira e possam festejar a vitória e a subida de divisão”, referiu.
FOTO: Micaela Marques