Site icon Rádio Boa Nova

FCOH empatou frente ao Sertanense. ADN perdeu com o Caldas

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, este domingo, por uma bola, na 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Sertanense.

Apesar do resultado, e com o Oliveira a vencer até aos 64’, Miguel Valença, treinador da equipa oliveirense, à Rádio Boa Nova fez um balanço positivo da partida. “O que falhou foi apenas o resultado. O nosso objetivo eram os três pontos, conseguimos trazer mais um ponto para a nossa caminhada, o que também foi bom”, afirma o técnico.

Segundo o treinador, apesar de a sua equipa se destacar, sobretudo, na primeira parte, o resultado acabou por ser justo. “Na primeira parte conseguimos chegar ao golo cedo com uma bola parada. Controlámos o jogo todo em termos de bola e de temporizações. Acaba por ser um empate justo”, referiu Miguel, dando conta, ainda, das “más condições da relva para a prática desportiva” e do calor que se fez sentir.

Quanto à próxima jornada, o treinador oliveirense garante que a sua equipa vai trabalhar para conseguir a vitória sobre um “clube que também luta pela manutenção”. “Jogamos em casa com eles e temos de procurar os três pontos”, disse.

O FCOH segue em competição no 11º lugar, com 4 pontos.

A jogar no mesmo campeonato, a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) perdeu por uma bola a zero frente ao Caldas Sport Clube.

Em declarações à Rádio Boa Nova, João Pires, treinador da equipa de Nogueira do Cravo, considera que, apesar da derrota, o seu plantel esteve bem em jogo. Quanto ao resultado em si, o técnico afirma que o que correu mal foi “apenas a infelicidade de não terem marcado”.

“O Nogueirense foi melhor durante os 90 minutos, teve a infelicidade de, numa transição do adversário, sofrer um golo. Depois, durante o resto do encontro, tentámos chegar ao golo mas não fomos felizes. De resto fizemos uma bela partida, onde a equipa teve crer e ambição de ganhar. Não conseguimos mas temos de continuar a trabalhar”, explicou João Pires.

Com duas derrotas e uma vitória no percurso do campeonato, o treinador considera que “é normal que alguns processos ainda estejam em consolidação”. “Temos uma equipa que só tem cinco jogadores do ano anterior. Também temos alguns jogadores que ainda não estão inscritos”, explicou.

No que diz respeito às próximas partidas, João Pires adianta que a equipa vai continuar a trabalhar “como tem vindo a trabalhar”, porque “esse é o caminho para dar a volta”. “Também temos tido encontros com equipas fortes”, acrescentou.

O Nogueirense ocupa, agora, a 14ª posição, com 3 pontos.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Exit mobile version