Site icon Rádio Boa Nova

FCOH e Sampaense com jogos adiados devido à Covid-19. Campeonato da AFC adiado. FCOH-Hóquei perdeu na 2ª jornada

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) viu o jogo da 4ª jornada do Campeonato Nacional-Série E, frente ao Condeixa, adiado por “existirem suspeitas de alguns elementos da equipa de Condeixa poderem estar infetados com o vírus SARS-CoV2, com origem no jogo da jornada anterior onde o Clube Condeixa participou”.

De acordo com o FCOH, foi decido adiar a partida “ com a conivência da Federação Portuguesa e Futebol.

Ainda na modalidade de futebol, a Associação de Futebol de Coimbra deliberou adiar o arranque do Campeonato Distrital da Divisão de Honra para o dia 8 de novembro. Recorde-se que estava a agendado para o dia 1 de novembro mas, devido às medidas impostas pelo Governo que determinam a não circulação entre concelhos no respetivo fim-de-semana, o arranque da época foi então adiado. De referir que neste campeonato disputam duas equipas do concelho de Oliveira do Hospital: a Associação Desportiva de Lagares da Beira e a Associação Desportiva Nogueirense.

Também o jogo agendado para sábado, entre o Sampaense Basket e o Ginásio Figueirense, na Figueira da Foz, foi adiado “devido ao facto de três atletas do Ginásio terem entrado em isolamento profilático, após terem tido contacto com um caso positivo de covid-19”.

“Por este motivo, a equipa da casa ficou com menos de 8 jogadores disponíveis, o que, de acordo com o Regulamento de Retoma das Competições, constitui fundamento para o adiamento do jogo”, refere o Sampaense.

“De qualquer modo, independentemente deste motivo regulamentar, ambos os clubes acordaram em como a situação actual exige prudência e que o melhor para ambos, para os respetivos atletas, treinadores, dirigentes, staff e equipa de arbitragem seria adiar o jogo, que em princípio terá lugar no dia 8 de Dezembro”, lê-se na publicação feita pelo clube de S. Paio de Gramaços.

Por sua vez, a Secção de Hóquei em Patins do FCOH perdeu o jogo da 2ª jornada do Campeonato da 3ª Divisão- Zona Norte B frente à AD Sanjoanense, por 8-1.

Exit mobile version