Site icon Rádio Boa Nova

FCOH e ADN vencem jogos da 4ª jornada do Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), as duas equipas do concelho oliveirense a jogar na Série C do Campeonato Nacional, venceram, ontem, os jogos que disputaram, relativos à 4ª jornada.

O FCOH venceu por 2-1, em casa, frente ao Alverca. Para Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, “foi um resultado justo pela supremacia da equipa ao longo de todo o jogo”.

Quanto aos golos, o técnico adiantou à Rádio Boa Nova que o primeiro resultou de uma “jogada coletiva, depois de um cruzamento largo para Fred”. O segundo golo acabaria por ser marcado pelo mesmo jogador, através da conversão de uma grande penalidade. “O segundo foi através de uma jogada pelo corredor interior, onde surge um penálti claríssimo em que o árbitro também não teve dúvidas e conseguimos chegar ao 2-0”, explicou.

O adversário acabou por reduzir a diferença no marcador a poucos minutos do fim do jogo. “Tivemos apenas cinco minutos do jogo de relaxamento, que culminou no golo do Alverca, depois dos 90 minutos da partida”, disse, realçando, porém, que a sua equipa durante o jogo “foi superior”.

Para as próximas jornadas, Miguel Valença prevê bons resultados. “Estamos a trabalhar bem e os jogadores estão a receber a mensagem. Temos sete pontos, já podíamos ter mais, agora é continuar a trabalhar porque o caminho é muito longo e ainda faltam 30 jornadas mas estamos mais perto e isto é o resultado do trabalho que nós temos vindo a desenvolver”, rematou.

O FCOH ocupa, agora, o 7º lugar, com sete pontos.

Por sua vez, a ADN venceu por uma bola a zero frente à ARC Oleiros. João Pires, treinador da equipa, referiu à Rádio Boa Nova que foi um “jogo bem conseguido”.

O técnico adiantou ainda que o único golo da partida resultou de um penálti, convertido por Victor. Para João Pires, “na primeira parte, o Nogueirense “teve o domínio total do jogo”. Quanto ao adversário “que nem rematou à baliza do Nogueirense” nos primeiros 45 minutos, teve, depois, “uma boa reação”. “Tentaram chegar ao empate mas nós controlámos o jogo e conseguimos a vitória sem grandes dificuldades”, garantiu.

Já com os olhos postos nos próximos jogos, João Pires confessa estar “feliz” mas refere que “podem fazer melhor” para continuar a conquistar vitórias.

A ADN segue em competição na 9ª posição da tabela classificativa, com seis pontos.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Exit mobile version