O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense assinaram um Protocolo de Patrocínio para “cedência de jogadores e pela possibilidade de utilização de instalações desportivas”.
De acordo com o comunicado enviado à Rádio Boa Nova, “após um período temporal alargado de trabalho, reflexão e conversação”, as duas instituições assinaram o respetivo protocolo, com a duração de duas épocas desportivas, que está assente no respeito institucional e na preservação da singularidade, especificidade e imagem de cada uma destas instituições, refletindo-se na cedência de jogadores por parte do FCOH e pela possibilidade de utilização de instalações desportivas da ADN.
Segundo os clubes, o presente protocolo “não impede o futuro alargamento do âmbito da ação conjunta agora estabelecida, podendo o mesmo ser alargado a outras vertentes como o futebol de formação, a vertente da capacitação e formação de quadros e técnicos, a transferência de saber e experiência na área do licenciamento e certificação no seio da Federação Portuguesa de Futebol, entre outras, com benefícios claros para as partes”.
Adiantam que o presente protocolo já foi dado a conhecer à Federação Portuguesa de Futebol e à Associação de Futebol de Coimbra, entrando o mesmo em vigor a partir desse momento.
O protocolo foi assinado pelos presidentes das direções do FCOH e AD Nogueirense, Mário Brito e Pedro Santos, respetivamente.