O Futebol Clube (FC) de Oliveira do Hospital venceu, este domingo, no tão desejado regresso a casa. O Estádio Municipal de Oliveira Hospital recebeu, esta tarde, a 4ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal.
A equipa comandado por Ricardo Maia começou praticamente a partida a ganhar, ao marcar aos dois minutos o primeiro golo da partida através de Weslei Ferreira que aproveitou muito bem e numa recarga após defesa para a frente de Evans. Com o 1-0, a equipa do FCOH ganhava mais tranquilidade, a jogar bem nos flancos e a povoar muito bem o meio campo na saída dos ataques do adversário.
O CD Fátima ganhou mais campo e posse de bola na procura do golo do empate, mas seria novamente Weslei Ferreira a marcar um grande golo ao minuto 22 num remate cruzado e milimétrico, com o guarda-redes do Fátima, Evans, a ver passar a bola para dentro da baliza.
É com o resultado de 2-0 que as equipas chegam ao intervalo, numa primeira parte bem jogada e eficaz por parte da equipa da casa.
A segunda parte foi mais calculista por parte do FCOH, a saber controlar os ataques do CD Fátima que veio a subir muito no terreno e a ter mais bola junto da baliza oliveirense. Nada que a defesa da casa não fosse remediando. E é mesmo já no finais que FCOH, por duas ocasiões, esteve quase a elevar o marcador, mas Evans, muito bem, não deixou que isso acontecesse.
O resultado é uma vitória justa de 2-0, neste regresso a casa, quatro anos depois, que contou com a presença de 416 espectadores na partida.