Uma partida morna, entre duas equipas com lugares praticamente definidos nesta primeira fase da Liga3. Na primeira parte apenas duas notas de destaque, com o 1º Dezembro a controlar totalmente da partida, com a maior percentagem de posso de bola. Outra nota vai para a eficácia na primeira parte da equipa do FC Oliveira do Hospital que, quase sem saber como, consegue fazer golo aos vinte e oito minutos, após recuperação de bola no meio campo por Valter Zacarias, corre até à entrada da área e faz o passe para Isabelinha que não falha e leva vantagem para o intervalo.
Segunda parte com as equipas encaixadas uma na outra, mas, o 1º Dezembro a ter logo duas oportunidades de golo. Aos quarenta e nove minutos, remate perigoso com a bola a bater em cheio no peito de Lucas Fernandes, logo a seguir, volta o guara redes oliveirense a fazer uma grande defesa que evita o empate.
O empate aparece mesmo aos oitenta e sete minutos, com um cruzamento que saiu remate do irreverente Hugo Cardoso, com a bola a descrever um arco e a passar por cima de Lucas Fernandes, fazendo o resulta final de 1-1.
Agora as equipas ficam a aguardar o sorteio para a segunda fase de manutenção/descida, com uma paragem de quase três semanas.
Pedro Machado, técnico do FC Oliveira do Hospital, falou no final da partida à reportagem da Rádio Boa Nova e lamentou o resultado, referindo que, “ Não nos iludimos. Sabíamos que íamos defrontar um adversário em que o lugar que ocupa na tabela, não corresponde à qualidade individual que têm no plantel. Sabíamos que íamos defrontar uma das equipas da Liga 3 que tem mais posse de bola nas partidas” acrescentando que, “ Baixamos os blocos e demos mais iniciativa ao adversário e acaba por ser frustrante… ”.
Oiça aqui as declarações do técnico do FCOH, Pedro Machado.