O Futebol Clube de Oliveira do Hospital perdeu, esta tarde, frente ao São João de Ver por 1-3 em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Assim, a equipa oliveirense foi eliminada da prova rainha do futebol português.
Erros que se pagam caros neste tipo de competição e acabam por ditar as diferenças numa partida bem disputada.
O Futebol Clube de Oliveira do Hospital entra bem na partida mas é o S. João de Ver que se adianta ao minuto 20 por Danny, após erro defensivo e passividade do guarda redes Lucas Fernandes. Reação pouco esclarecida da equipa da casa, com o S. João de Ver a voltar a adiantar-se no marcador por Rafa Tavares a pentear bem a bola, em mais uma falha na defensiva da casa.
Ao cair do intervalo é o FC Oliveira do Hospital que reduz a desvantagem para 1-2, através de um bom cabeceamento de Diogo Nascimento.
A segunda parte pertence toda à equipa da casa. Têm os primeiros 20 minutos muito bons, sempre por cima do jogo e com oportunidades de marcar, o que não acontece. Contra a corrente do jogo e depois de mais uma falha no meio campo, João Victor aproveita muito bem o cruzamento e faz o 1-3. O Oliveira do Hospital ainda tenta chegar à baliza adversária, consegue fazê-lo por diversas vezes, mas sem discernimento necessário para marcar.
Acaba por seguir em frente na taça o S. João de Ver, mais consistente, mais objetivo e eficaz.