Site icon Rádio Boa Nova

FAVA promove freguesia de Côja e Barril do Alva até domingo

Tem hoje início, em Côja, no Parque Verde do Prado, mais uma edição da Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades (FAVA).

A iniciativa promovida apela União de Freguesias (UF) de Côja e Barril do Alva, que decorre até dia 11 de agosto, tem o objetivo de promover a freguesia e as suas potencialidades turísticas.

A poucas horas da inauguração da FAVA, que abre as suas portas às 19h00, o presidente da UF de Côja e Barril do Alva garantiu à Rádio Boa Nova “está tudo a postos para a abertura”. João Tavares adiantou que este é um evento que se realiza há vários anos, que teve o seu início no centro da vila, mas que foi deslocalizado para o Parque Verde do Prado.


Com a realização de mais uma edição da FAVA, a organização pretende atrair mais visitantes à freguesia e promover “o Turismo que temos cá”.

O evento tem associado um programa cultural que reserva para noite de hoje, dia 8,  a presença da fadista Cláudia Leal. Já amanhã, dia 9,  é esperado o grupo “Não Há 2 sem 3” e no sábado  o grupo “The Fly” e Tributo U2. O domingo é dedicado às coletividades locais, nomeadamente as Concertinas “Pauta em Movimento”, Filarmónica Pátria Noa de Côja, Rancho Folclórico das Rosas de Côja e Tuna Cantares de Côja. “Haverá sempre um DJ em cada noite para quem quiser ficar até mais tarde”, referiu o autarca.

A FAVA possibilita a entrada livre  todos os visitantes.  “Não se paga nada”, informa João Tavares, referindo que no certame haverá um restaurantes e tasquinhas com petiscos da região.

O certame afirma-se, assim, como “um ponto de encontro” da população local, gentes da região e emigrantes. Do mesmo modo, a FAVA  visa promover toda a freguesia, as praias fluviais e património local.

À Rádio Boa Nova, João Tavares disse ter “grandes expectativas”. “No ano passado tivemos sempre o recinto cheio com bons espetáculos. A nossa expectativa, este ano, é ainda maior. Estamos convictos de que vai haver mais gente”.

Foto: Campeão das Províncias

Exit mobile version