Dois adultos e de duas crianças ficaram, ontem, desalojados por precaução devido a um incêndio na habitação, no centro da vila de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu.
Em declarações à agência Lusa, a adjunta de comando dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, Sofia Ferreira referiu que “houve uma explosão na parte da cave, junto a uma zona de ferramentas, por baixo da zona habitável”. Explicou que a família saiu da habitação por “precaução” pelo facto de o piso da zona superior da casa apresentar “muita temperatura”, sendo necessária a “avaliação de técnicos”.
A adjunta do comando dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades disse que se trata de “uma família, um casal com duas crianças, que ficou alojada em casa de familiares”.
Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões, o alerta para o incêndio urbano junto do centro da vila de Oliveira de Frades, concelho do distrito de Viseu, foi dado pelas 17h58.
O fogo ficou extinto cerca das 19h30.
No local estiveram 10 operacionais apoiados por cinco veículos dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades e da Guarda Nacional Republicana (GNR).































