O funeral da jovem de 16 anos que, na última quinta-feira, morreu na sequência do embate contra uma porta de vidro na Escola Secundária de Seia realiza-se no próximo domingo, 14 de janeiro, pelas 15h00, na localidade de Vila Verde, na União de Freguesias de Tourais e Lajes.
O corpo de Mariana Santos Cruz vai estar em câmara ardente na Capela de Santo António, a partir das 17h30 de sábado. As cerimónias fúnebres realizam-se no domingo, dia 14, pelas 15h00, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima para o cemitério da localidade.
De acordo com a Agência Funerária responsável pelas cerimónias fúnebres “a família agradece a todos os que pretendam prestar última homenagem à Mariana, que o façam marcando presença com uma peça de roupa branca”.
A jovem Mariana frequentava o 10º ano da Escola Secundária de Seia. Depois do trágico acidente, a escola esteve fechada nesta sexta-feira por não estarem reunidas condições.
A morte prematura da jovem e as circunstâncias do seu falecimento geraram grande consternação entre a comunidade escolar e a população do concelho. O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou na quinta-feira a sua solidariedade para com a família enlutada.