Site icon Rádio Boa Nova

Falso alarme gerou pânico total na cidade de Oliveira do Hospital

Um falso alarme em torno da possibilidade de rebentamento da unidade industrial Sonae localizada na Catraia de S. Paio,…

… no concelho de Oliveira do Hospital, gerou esta tarde o pânico na cidade e localidades limítrofes.

A meio da tarde desta quinta feira, os oliveirenses iniciaram uma saída desenfreada dos seus locais de trabalho, muitos deles rumo às escolas dos seus filhos no sentido de iniciarem fuga por suposta ameaça de rebentamento na Sonae, empresa na área dos aglomerados de madeira que foi fortemente atingida pelo incêndio que no domingo, dia 15 de outubro, devastou o concelho. Chegou a instalar-se o caos na cidade, com forte condicionamento no trânsito e a aflição a tomar conta da população. Algumas unidades industriais como a Azuribérica e a Davion chegaram a ser evacuadas.

A aquela informação acabou porém por ser desmentida pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital que, em direto na Rádio Boa Nova, assegurou tratar-se de uma situação de falso alarme.

“Os bombeiros estão desde o primeiro dia na fábrica. A situação está controlada. Não há qualquer perigo eminente. É falso alarme vindo não sei de onde”, referiu Emídio camacho, contando que um primeiro falso alarme esteve associado à Azuribérica e depois à Sonae.

Exit mobile version