Site icon Rádio Boa Nova

Falecimento de jovem bombeiro é “uma perda muito grande” para corporação de Vila Nova de Oliveirinha

A morte do bombeiro José Marques, o jovem de 25 anos que faleceu esta manhã num acidente de viação em Tábua, é motivo de grande consternação na corporação de Vila Nova de Oliveirinha, …

… de que fazia parte. Vítor Melo, presidente da direção, entende tratar-se de “uma perda muito grande”.

O jovem de Lagares da Beira, que residia na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, não resistiu à gravidade dos ferimentos que sofreu na colisão frontal, ocorrida na variante de Tábua – Candosa e que provocou uma segunda vítima mortal, um homem de 47 anos, que seguia ao volante da outra viatura.

José Marques, funcionário de uma empresa de eletricidade e canalizações em Tábua, integrava o corpo de bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha, no concelho tabuense. A esta altura, o sentimento é de grande desolação entre o corpo ativo, comando e direção da Associação Humanitária.

“O José nunca vai deixar de estar entre nós. Só fisicamente”, referiu à Rádio Boa Nova o presidente da direção Vítor Melo, que recorda o jovem como uma “pessoa muito acarinhada e de fácil trato”. “Vai deixar-nos muitas saudades. Pessoas destas é difícil de encontrar na sociedade, em que os jovens mais facilmente optam por outros caminhos, que não o voluntariado. Era muito responsável. Havia um afeto enorme”, disse Vítor Melo, dando conta de que também a esposa é bombeira da corporação. “A mulher também está cá e vai continuar a estar”, referiu o presidente da direção que, notoriamente consternado, considera que a morte de José Marques “é uma perda muito grande” para o corpo de bombeiros.

Exit mobile version