Site icon Rádio Boa Nova

Faleceu o lagarense Amadeu Gonçalves Cura. Tinha 87 anos

O lagarense Amadeu Gonçalves Cura, que foi presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira e autarca da mesma freguesia, faleceu esta manhã, aos 87 anos,  no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde se encontrava internado devido a problemas do foro cardíaco.

A informação da sua morte foi partilhada “com pesar e dor profunda” pela corporação de bombeiros de Lagares da Beira que, através da sua página de facebook, lamentou o falecimento do antigo bombeiro e dirigente e “associado honorário e Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses”.

A corporação de Bombeiros recorda o “grande defensor, amigo e benemérito desta Associação” que foi “um dos maiores responsáveis, entre outros, pelo erguer das atuais instalações sede. “Bem haja por tudo! Descanse em paz”, lê-se no facebook.

Em declarações à Rádio Boa Nova, António Pinto, comandante do corpo de bombeiros de Lagares da Beira disse que a corporação e ele próprio perderam “um amigo que muito apoiou esta instituição e os bombeiros”

Amadeu Gonçalves Cura foi também presidente da Junta de Freguesia de Lagares da Beira, tendo sido consigo que, em 20 de junho de 1995, Lagares da Beira foi elevada a Vila.

Foi fundador da empresa de construção civil e obras públicas com o seu nome “Amadeu Gonçalves Cura & Filhos, Lda”, da qual era sócio gerente, cargo que também exercia na empresa Gonçalves & Filhos. Empresas que muito colaboraram com a Rádio Boa Nova

O funeral de Amadeu Gonçalves Cura realiza-se amanhã, sexta-feira, pelas 11h00 para o cemitério de Lagares da Beira.

Exit mobile version