Site icon Rádio Boa Nova

Faleceu Campos Coroa, antigo presidente da Académica e oftalmologista da FAAD

O antigo presidente da Académica, José Emílio Campos Coroa, faleceu na madrugada de hoje, aos 67 anos, vítima de doença prolongada.

Campos Coroa liderou o Organismo Autónomo de Futebol (OAF) da ‘briosa’ entre finais de 1995 e 2002 e subiu o clube à I Liga na época 2001/2002.

Filho de pais algarvios, de Faro, que estudaram em Coimbra e se fixaram na cidade, Campos Coroa nasceu em Coimbra em 15 de agosto de 1954 e licenciou-se em medicina, tendo optado pela especialidade de oftalmologia.

O clínico, juntamente com sua esposa Helena, integrava há quase duas décadas o corpo clínico do Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) na especialidade de oftalmologia, tendo contribuído pela introdução da cirurgia de catarata naquela unidade de saúde. Atualmente Campos Coroa encontrava-se afastado da atividade devido a problemas médicos que se tinham vindo a agravar.

O prestigiado clínico era militante do PS. Segundo Carlos Cidade, ex-presidente da Comissão Política Concelhia do PS, antes do 25 de abril de 1974 já era militante socialista.

Exit mobile version