Site icon Rádio Boa Nova

FACIT quer mostrar “aquilo que de melhor se faz” em Tábua

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou ontem o cartaz referente à X Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua (FACIT),…

…a decorrer de 27 de junho a 1 de julho, no Pavilhão Multiusos da vila, que pretende mostrar aos visitantes “aquilo que de melhor se faz” no concelho, como referiu Ricardo Cruz, vice-presidente da Câmara Municipal.

À Rádio Boa Nova, Ricardo Cruz referiu que a expectativa é de que os visitantes possam “tirar proveito” da FACIT, num momento em que a organização está a apostar no “aumento de condições” em redor do recinto do certame, “que visa não só promover os relacionamentos empresarial e comercial, mas também aquilo que é o convívio musical”.

Uma vez que Tábua foi um dos concelhos fortemente afetados pelos incêndios de outubro passado, o autarca realça que o importante é “estar de olhos postos no futuro”, sendo que “o futuro faz-se de iniciativas que possam alavancar a economia local e, sobretudo, atrair novos públicos-alvo”. “A FACIT insere-se na estratégia de crescimento”, acrescentou.

Nesta décima edição, o vice-presidente aponta como principais novidades a “redefinição do espaço envolvente”. “Restruturámos aquilo que são os setores”, disse, referindo que “o setor agrícola, automóvel e animal terá uma diferenciação”. A X Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, este ano, apresenta um grande “enfoque” em “workshops e conferências a nível empresarial”, contou o vereador.

A propósito, Ricardo Figueiredo, da ADI, refere-se ao evento como “uma marca na região”, salientando que “a catástrofe” dos incêndios “traz também um elo de esperança e de continuidade”. “Este é um evento que permite reforçar o que de melhor o concelho de Tábua tem, que é uma das vertentes de promoção da ADI”, disse.

Na sessão de apresentação, que contou com a presença alguns artistas que vão marcar presença no evento, foi ainda divulgado o vídeo promocional “da parte lúdica e cultural”, tal como explicou Ricardo Cruz.

Rosinha, conhecida artista de música popular, prometeu “diversão, animação, brincadeira e boa disposição”, realçando que, para si, o mais importante é “fazer com que todas as pessoas saiam satisfeitas, com um sorriso na cara e bem-dispostas”.

A dupla de irmãos, Némanus, recordou Tábua como um dos primeiros palcos que pisaram no início da sua carreira, prometendo uma noite “única e memorável”, que contará com uma “mega produção de som, luz e vídeo”.

No primeiro (27 de junho) e último (1 de julho) dias, o certame tem entradas gratuitas. Nos dias 28 e 29 de junho, o custo de bilheteira é de dois euros. O valor mais elevado é praticado no dia 30 de junho, com o preço de bilhete de 2,5 euros.

Exit mobile version