Site icon Rádio Boa Nova

FACIT espera atrair mais de 30 mil visitantes. Traz Nuno Ribeiro, Bárbara Tinoco, Os Quatro e Meia e Herman José a Tábua

A FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua está de regresso ao Pavilhão Multiusos de Tábua, de 26 a 30 de junho. Gabriell (26), Nuno Ribeiro (27), Bárbara Tinoco (28), Os Quatro e Meia (29) e Herman José (30) são os principais nomes do cartaz que foi pensado para agradar os “vários gostos musicais das pessoas”.

Com um investimento de cerca de 150 mil euros, a FACIT espera atrair entre 30 a 40 mil visitantes. Para Ricardo Cruz, presidente do Município de Tábua, as expectativas são elevadas, tendo em conta “os artistas de valor” de compõem o cartaz.

Na apresentação da iniciativa, que decorreu esta manhã nos Paços do Concelho, o autarca adiantou que a comissão organizadora decidiu apostar no “aumento do recinto com o afastamento do palco”. Em causa está também o facto de, na edição anterior, as portas terem sido encerradas devido à elevada afluência num determinado dia do evento. “Queremos dotar o espaço de segurança”, garantiu Ricardo Cruz, explicado que, para isso, é fundamental o apoio dos Bombeiros e da GNR.

Entre “associações, parte alimentar e animal” estarão 150 stands, lotação já esgotada.

A esta altura, a duas semanas de arrancar a 13ª edição da FACIT, foram já vendidos muitos bilhetes. Por isso mesmo, e para “evitar filas”, Ricardo Cruz apela à “compra de bilhetes com antecedência”. Os interessados podem comprar online através da TicketLine, dirigindo-se ao Centro Cultural de Tábua ou na entrada do recinto nos dias do certame. O bilhete geral tem o custo de 10 euros e os diários variam entre os três (27), quatro (28) e cinco euros (29), sendo que o primeiro e último dia são de entrada gratuita.

Para além de mostrar “o forte dinamismo do setor empresarial e das coletividades”, a FACIT assume-se como “evento para as famílias e de encontro intergeracional”. A par de oferecer espetáculos musicais, a Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua estará “recheada de iniciativas” para os mais novos. As crianças podem usufruir de um espaço infanto-juvenil, numa parceria com o Exploratório e o Portugal dos Pequenitos.

Em contagem decrescente para este evento que já é marca no concelho e na região, o Município tabuense espera “ultrapassar os números de entrada do ano passado”. “Está previsto um grande certame”, sublinhou Ricardo Cruz.

Exit mobile version