Site icon Rádio Boa Nova

FAAD recorre a “sms” e “emails” para alertas de consultas, exames e cirurgias

O Hospital da Fundação de Aurélio Amaro Diniz, em Oliveira do Hospital,  vai privilegiar as novas tecnologias para os alertas de realização de consultas, exames auxiliares de diagnóstico e intervenções cirúrgicas.

Assim, a partir da próxima semana os utentes passarão a receber mensagens de SMS e de correio electrónico para agendamento, de modo a tornar “mais intuitivo e célere este processo”.

No caso dos utentes pouco familiarizados com as novas tecnologias, a FAAD está a solicitar a atualização das moradas, já que através da comunicação via CTT se tem registado um aumento da demora na receção das cartas assim como a sua devolução por falta, nomeadamente, de número de porta ou outros dados que caracterizem a morada completa. Para operacionalizar esta mudança, os utentes devem-se fazer acompanhar dos dados corretos de morada, telemóvel e email  quando se deslocarem ao Hospital. A atualização pode ser feita através do endereço de email da FAAD (geral@faad.online.pt)

Com a medida, pretende a FAAD reduzir o nível de absentismo aos exames médicos, pois apesar do esforço do hospital em prestar serviços com tempo de espera cada vez menor, regista-se que existem utentes que, por uma outra razão, não comparecem à realização de exames e consultas nos dias marcados. O facto de, na maioria dos casos, o hospital não ser avisado é impeditivo de que outros utentes possam ser atendidos no seu lugar.

Exit mobile version