Site icon Rádio Boa Nova

FAAD investe cinco milhões de Euros na ampliação do hospital

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) vai avançar com a ampliação do hospital num investimento de cinco milhões de Euros.

O projeto contempla uma nova unidade de fisioterapia, novos consultórios e salas de exames, assim como uma unidade de urgência com 12 camas em Sala de Observação.

A ampliação do hospital da FAAD, que conta já com 50 anos, há muito tempo que vem sendo preconizada pelo Conselho de Administração (CA) da Instituição, liderada por Álvaro Herdade, que está prestes a assistir ao arranque dos trabalhos. Segundo o responsável, o projeto de ampliação do hospital “já deu entrada na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e recebeu parecer positivo da Administração Regional de Saúde do Centro no aspeto da ampliação”. À Rádio Boa Nova, Álvaro Herdade admitiu que esta vai ser uma “ampliação muito difícil de fazer” e que é preciso “arranjar dinheiro para ela”. O objetivo é proporcionar melhores condições às pessoas que procuram o hospital, situação que não se tem verificado devido à grande afluência de utentes.

Em causa está “um projeto muito abrangente”, com destaque para a nova unidade de fisioterapia com 600 metros quadrados e 12 boxes, uma unidade de exames endoscópicos, uma unidade que venha acolher “uma futura urgência” com 12 camas em Sala de Observação (SO), novos consultórios e salas de exames auxiliares de diagnóstico. A ampliação vai permitir ao hospital contar com mais 20 camas de internamento. “Vamos melhorar condições”, nota Álvaro Herdade, lembrando que o hospital tem “50 anos e é velho”.


Segundo o presidente do CA da FAAD, o concurso público para a adjudicação da obra deverá acontecer ainda este ano, pelo que espera que os trabalhos iniciem antes do fim do ano. Esta é, contudo, uma obra sem financiamento comunitário. “Mas isso não nos vai impedir de avançar com a obra”, assegura Herdade que apenas pede que deixem a FAAD trabalhar, porque “de certeza que iremos ganhar dinheiro para pagar a obra”.

A ampliação do hospital vem ao encontro do objetivo a que Álvaro Herdade se propôs quando há oito anos assumiu a Administração da FAAD. “Prometi que teria que por o hospital no rumo certo para o concelho e para a região. O Hospital tem recebido cada vez mais doentes que nos preferem de mais longe”, frisou.

Exit mobile version