Site icon Rádio Boa Nova

Extensão de Saúde de Alvoco das Várzeas reabre um ano depois

A Extensão de Saúde de Alvoco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, reabre no próximo dia 13 de janeiro, um ano depois de ter sido encerrada após aposentação do médico Fernando Morais.

A notícia é avançada pela Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas na sua página de facebook, onde refere que “de lá para cá, as mesmas portas nunca mais se abriram, deixando uma população refém de um serviço imprescindível para uma comunidade envelhecida e na qual as visitas aos médico se tornam tão essencial, afinal de contas, os cuidados de saúde primários querem-se próximos e atentos”.

Afirma que “durante um ano, muitos foram os contactos e as reuniões e apesar, de avanços e recuos”, sempre teve “a missão de reclamar, sem desvios, por uma Unidade de Extensão de Saúde de Alvoco das Várzeas aberta”.

“Após a última assembleia de freguesia o mesmo foi dito que se fosse preciso unir uma população inteira, assim o faríamos, contudo 2023 chegou… A 3 de Janeiro de 2023, um ano após o fecho, recebemos a notícia da solução desejada! A solução da abertura!”, lê-se.

A Junta de Freguesia, presidida por Cátia Alves, avança que “a partir da próxima sexta-feira (13 de Janeiro) – 9h00 – 13h00 – o Posto Médico reabre com médico, enfermeiro e administrativo”. Salienta que “reabre um serviço fundamental para a freguesia, utentes e comunidade”.

“Contudo, há pessoas por de trás que têm de ser mencionadas, principalmente o novo Coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Oliveira do Hospital, Dr. Rui Pedro Loureiro, que tudo fez para que este desejo se tornasse real, com toda a sua sinceridade, simplicidade, frontalidade e entrega, mas também e ainda deixamos uma a palavra de apreço à CMOH pela forma como não deixou cair este assunto”, refere o executivo.

“Desta forma, está dado o mote para um ano de 2023 com Saúde em Alvoco das Várzeas e com uma batalha conquistada, no meio de tantas outras que teremos pela frente”, conclui.

Exit mobile version