Terminada mais uma edição da EXPOH, “o balanço é francamente positivo”, uma vez que o certame foi um “sucesso em crescendo” ao longo dos dias.
De 26 a 30 de julho, passaram pelo Parque do Mandanelho milhares de pessoas para “desfrutar de bons espetáculos”, da gastronomia, do vinho do Dão e do artesanato.
Pelo principal pulmão verde da cidade passaram grandes nomes da música portuguesa como Carolina Deslandes, João Pedro Pais, Julinho KSD, mas também talentos locais e regionais como Grupo AF e Gustavo Reinas.
Depois de arrancar com o Soltem Talentos, de onde saiu vencedora a dupla Lara e Telmo, a Feira Regional de Oliveira do Hospital conquistou as gentes do concelho e da região com “grandes concertos” e animação prolongada ao longo das noites. “Foi uma aposta ganha termos reforçado os finais de noite com ofertas musicais para a juventude”, afirmou José Francisco Rolo, em declarações à Rádio Boa Nova no encerramento do evento.
Para o presidente do Município oliveirense, “foi sempre a crescer em termos de afluência de público”. O autarca destaca “a fantástica noite de sexta-feira, mais dedicada aos jovens, o sábado que contou com uma avalanche de pessoas no recinto e a bonita moldura humana que se formou no último dia”.
“Atingimos os nossos objetivos de proporcionar bons espetáculos. Os espaços da restauração, dos vinhos, do gourmet, dos bares e tasquinhas estiveram sempre animados”, disse, considerando que “o resultado foi muito bom”.
Já de olhos postos na edição de 2024, o autarca garante que a organização vai continuar a “compor o cartaz de artistas ajustado aos vários tipos de público”. Defendeu que “há ideias novas para trilhar esse caminho”. “Temos que nos desafiar. O concelho de Oliveira do Hospital merece”, acrescentou. Quanto ao modelo adotado “pós pandemia”, está certo de que “resulta” e será para continuar “introduzindo melhorias”.
No rescaldo da EXPOH 2023, José Francisco Rolo sublinha a “boa disposição e a boa onda” gerada pelo certame que é, acima de tudo, “amigo das famílias”.
“Aquilo que a EXPOH oferece à região é muito importante. É a afirmação de Oliveira do Hospital na região”, concluiu o presidente, garantindo o regresso do evento em 2024.