Site icon Rádio Boa Nova

OH Taberna promoveu 21ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge

No último dia da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, o novo espaço OH Taberna serviu de montra à 21ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge, que vai decorrer nos próximo dias 9 e 10 de novembro e vai contar com várias “novidades”.

Os enchidos de carne, bofe e sangue de porco, as farinheiras assim como os bolos e as compotas, abriram ontem o apetite para o evento que vai decorrer na Laje Grande e Terreiro do Santo em Meruge e onde vão ser confecionados pratos típicos como o arroz de suã, o porco no espeto com arroz de feijão, os pianos com arroz de feijão, torresmos à moda de Meruge, sopas e tantas iguarias, como elencou Ana Cristina Paulino, em representação da Associação para o Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral. À Rádio Boa Nova, garantiu que vão ser recriadas as “receitas tradicionais” que vão estar à disposição dos milhares de visitantes que todos os anos ali acorrem.

A quatro meses da Feira do Porco e o Enchido, Sandra Gouveia, secretária da Junta de Freguesia de Meuge, está expectante em relação ao evento e convida toda a população a marcar presença. “Esperamos que todos nos venham visitar nos dias 9 e 10 de novembro”, referiu.

“É com muito agrado que estamos aqui a representar os enchidos da nossa terra e outros produtos que vão ser expostos”, referiu a autarca, certa de que a Feira do Porco e do Enchido é o segundo melhor evento do concelho, logo a seguir à Feira do Queijo. A prová-lo está a boa adesão de pessoas ao evento: “temos sempre muitos visitantes, vêm de todo o lado e, no ano seguinte, também voltam”, acrescentou Sandra Gouveia, destacando a capacidade que a freguesia de Meruge tem de “saber receber bem os visitantes”.

“Não percam a feira. São todos bem recebidos e vai ser um dia muito bem passado”, concluiu a autarca.

Exit mobile version