Site icon Rádio Boa Nova

EXPOH de regresso com “novo conceito”. Município espera atrair 30 mil visitantes

A EXPOH está de regresso a Oliveira do Hospital com “novo conceito” e “diversidade” de iniciativas. A organização espera atrair 30 mil visitantes ao Parque do Mandanelho de 28 a 31 de julho. Grupo AF (dia 28), ProfJam (dia 29), Toy (dia 30) e Resistência (dia 31) compõem o cartaz que foi pensado para gerar “convívio entre várias gerações”.

Na conferência de apresentação do evento “que já é marca de Oliveira do Hospital”, José Francisco Rolo avançou que o investimento é de 100 a 120 mil Euros. De acordo com o presidente do Município, o novo formato aposta mais na gastronomia para “divulgar os produtos de qualidade da região”. Depois de dois anos de interregno, a EXPOH regressa com “tardes atrativas e noites de diversão” com “oferta musical distribuída por dois palcos. Se o palco principal é dirigido aos nomes nacionais, o palco secundário será destinado “ao talento local e regional”, com enfoque no “jazz, bossa nova e música portuguesa”.

A edição de 2022 contará com áreas de “lounge bar com animação de Djs”, de “restauração com complemento de street food e espaços gourmet”, assim como zonas para atividades desportivas e para as crianças. E é a pensar nos mais novos que o recinto abrirá portas a partir das 13h00 ao fim-de-semana para usufruírem de insufláveis. “Queremos uma EXPOH que promova o bem-estar e que receba as famílias”, sublinhou.

Segundo José Francisco Rolo, a EXPOH foi “desenhada” a pensar na “sustentabilidade ambiental”. Prova disso é o “eco ingresso” que consiste na “aquisição de um copo reutilizável com o custo de dois euros e que permitirá o acesso ao recinto. Desta forma, “cada dia do evento custará 0,50 cêntimos”. “O visitante, ao adquirir o copo no primeiro dia, poderá entrar gratuitamente nos restantes, apresentando o respetivo objeto, o qual precisará para consumir no certame”, explicou o autarca.

“É um grande desafio regressar com a EXPOH. Queremos criar boas vibrações a partir do Parque do Mandanelho, com este conceito mobilizador”.

Perante a época de verão, que costuma atrair milhares de visitantes, a autarquia assume este evento como “complemento” de toda a oferta turística do concelho, desde o alojamento, os produtos tradicionais, as praias fluviais e os monumentos.

Constatando que “as pessoas sentem falta de eventos”, a organização delineou “uma diversidade” de atividades.

De acordo com o presidente do Município, esta edição da EXPOH conta com o envolvimento de 50 entidades, entre elas o Turismo Centro de Portugal, CIM Região de Coimbra, Planalto Beirão e Agência para o Desenvolvimento Integrado de Oliveira do Hospital e Tábua. O evento tem como sponsors o Crédito Agrícola, o Delta Cafés, a Sagres, a Prio e a Eptoliva.  

Exit mobile version