Site icon Rádio Boa Nova

EXPOH com mais de 50 mil visitantes deve melhorar em 2019

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, chegou ao fim contou com um número de visitantes entre os 50 e os 60 mil.

Para 2019, o objetivo está “traçado” e passa por ter uma “grande noite para mobilizar jovens de Viseu, Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Lisboa e Porto”.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, disse hoje que “apesar de alguns constrangimentos no cartaz”, a EXPOH “teve níveis muito interessantes”, alcançando um número de visitantes e uma receita de bilheteira “mais ou menos” igual à registada no ano passado, em que o certame contou com o grupo Xutos e Pontapés como cabeça de cartaz”. Segundo adiantou à Rádio Boa Nova, a adesão centrou-se entre os 50 e os 60 mil visitantes ao certame. Na opinião do autarca, para este balanço positivo foram importantes noites como a Gala Social, o concurso Soltem talentos, o concerto de André Sardet, entre outros, assim como a boa resposta dos oliveirenses ao desafio lançado pela autarquia de fazerem da EXPOH um momento de “convívio”.

Ainda que satisfeito com a edição que ontem terminou, José Carlos Alexandrino reitera a sua vontade de melhorar o certame. “O objetivo está traçado. Temos que ter uma grande noite para mobilizar jovens de Viseu, Coimbra, Aveiro, Guarda, Castelo Branco, Lisboa e Porto. Já estamos a fazer contactos para (contratar) um nome sonante. Estou disponível para esse investimento que trará retorno com certeza”, disse à Rádio Boa Nova, aludindo ao artista internacional que deverá ser cabeça de cartaz da edição de 2019. No próximo ano, o autarca espera também integrar a “indústria têxtil”, que “até agora tem sido uma das grandes lacunas”.

Por ocasião da Feira do Queijo, em março, o autarca espera fazer o lançamento da EXPOH que em 2019 cumpre a 9ª edição. Porém, o objetivo é que no ano de 2020, na 10ª edição, o certame atinja “o céu”. “Vai haver um esforço enorme para melhorar”, assegurou José Carlos Alexandrino à Rádio Boa Nova.

Exit mobile version