Site icon Rádio Boa Nova

Explosão em Penacova levou 30 doentes para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Fonte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), em declarações à agência Lusa, disse que deram entrada no Serviço de Urgências da estrutura hospitalar 30 doentes, provenientes de Gondelim, aldeia do concelho de Penacova onde, ontem, ocorreu uma explosão pirotécnica que provocou um morto.

Uma das pessoas que ficou gravemente ferida na sequência da explosão foi operada ao final da tarde de ontem na Ortopedia do CHUC e mantém-se em estado grave.

Dos feridos, 21 estão nos Hospitais da Universidade de Coimbra, três já tiveram alta, cinco crianças foram assistidas no Hospital Pediátrico e um encontra-se no Hospital Geral.

“Destes 21 doentes que estão nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), um está em estado grave e a ser operado neste momento pela ortopedia; outro doente encontra-se ainda na sala de emergência, ventilado e estável e irá ser transferido para a Unidade de Queimados”, explicou a fonte.

As cinco crianças assistidas no Hospital Pediátrico têm idades entre os 5 e os 16 anos e tiveram alta ainda no dia de ontem.

Exit mobile version