Site icon Rádio Boa Nova

País: Explosão de prédio em Lisboa comparado a “cenário de estado de guerra”. Falta identificar um dos nove moradores

Testemunhas da explosão que ocorreu, esta manhã, num prédio habitacional na rua de Santa Marta, em Lisboa, descrevem horas de “aflição” e “cenário de estado de guerra”: janelas partidas, destroços espalhados e pessoas a “pedir socorro”.

O alerta para a explosão, seguida de incêndio, de um prédio de habitação na rua de Santa Marta, foi dado às 07h48, segundo os bombeiros.

Segundo vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro, “das nove pessoas que viviam no local falta identificar só uma”. Ao início da tarde, o responsável adiantou que foi localizado um dos dois moradores dados como desaparecidos, que não se encontrava no edifício aquando da explosão.

Dos nove moradores do número 41 da Rua de Santa Marta, estavam no edifício cinco, que foram transferidos para o hospital. Um está em estado grave e os restantes tiveram alta hospitalar.

Carlos Castro referiu que foram retiradas 47 pessoas dos edifícios contíguos, que serão avaliados durante esta tarde, para perceber se há condições para os moradores regressarem.

A parte da frente do edifício ruiu e várias projeções atingiram o Hospital de Santa Marta.

Neste momento, a rua de Santa Marta encontra-se encerrada e, pelas 11h50, dois camiões da Câmara Municipal de Lisboa chegaram ao local para recolher o entulho, sendo que, por vezes, ainda se ouvem alguns destroços do prédio a ruir.

Fonte dos bombeiros confirmou que no local estão 50 operacionais, apoiados por 22 viaturas e dois binómios.

No local encontram-se mais de 80 operacionais, desde membros de forças de segurança, bombeiros e técnicos municipais de engenharia civil.

A explosão atingiu também viaturas estacionadas naquela rua, que se encontra cortada ao trânsito.

Com: lusa.pt

Exit mobile version