Site icon Rádio Boa Nova

Executivo Municipal iniciou reuniões públicas descentralizadas

Meda de Mouros foi a localidade que, na passada sexta-feira, dia 24 de junho, serviu  de arranque à realização de reuniões públicas do Município de Tábua. Desta forma, o executivo liderado por Ricardo Cruz pretende contribuir “para o reforço da proximidade com os cidadãos”.

A reunião de Câmara foi antecedida de uma visita do executivo Municipal à União de Freguesias de Pinheiro de Coja e Meda de Mouros, tomando contacto direto com intervenções concluídas recentemente e que “vêm dar um contributo para a melhoria da qualidade de vida das respetivas populações”. São disso exemplo a ETAR de Pinheiro de Côja, os pontos de bombagem do saneamento ou a beneficiação da ligação da Carvalha da Maria Marques/Coja até ao limite do Concelho.

O executivo verificou também “outras necessidades que serão alvo de intervenção em breve, como a pavimentação de novos arruamentos ou a ligação entre Meda de Mouros e Mouronho”.

Foi igualmente realizada uma visita ao Centro de Dia da Casa do Povo de Meda de Mouros, durante a qual foi reconhecida a “meritória ação desenvolvida em benefício da população deste Território”. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal agradeceu “o esforço adicional despendido durante a pandemia, que foi determinante para minimizar o isolamento das pessoas mais idosas deste território, tendo procedido ao pagamento de 5 mil euros para apoio à atividade desta IPSS, no âmbito de um protocolo celebrado anterior.

A reunião pública descentralizada contou com a presença de vários cidadãos da União de Freguesias, que “assim tiveram a oportunidade de participar ativamente na reunião do órgão executivo do Município e de partilhar as suas questões e preocupações com os respetivos Membros”. A equipa de Ricardo Cruz vai prosseguir com a iniciativa nas restantes freguesias do concelho de Tábua.

Exit mobile version