Site icon Rádio Boa Nova

Exames nacionais e provas de aferição decorrem “com normalidade” em Oliveira do Hospital

O diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, garantiu há instantes à Rádio Boa Nova que a realização dos exames nacionais do secundário…

… e as provas de aferição para o 2º ciclo estão a decorrer “com normalidade”, nas várias escolas do Agrupamento.

Os sindicatos dos professores convocaram para esta quarta feira, 21 de junho, uma greve de professores, mas que não afetou a realização das provas entre os alunos do concelho. Carlos Carvalheira disse à Rádio Boa Nova que todos os professores convocados para assegurar os serviços mínimos compareceram e que até ao momento “não houve qualquer insatisfação”. À margem daqueles docentes, outros professores aderiram à greve, estando a direção da escola ainda a contabilizar o número de docentes em falta.

Os sindicatos dos professores culpam o Ministério da Educação por não ter sido possível evitar a greve e por esta jornada de protesto acontecer em dia de exames nacionais. Mário Nogueira, Secretário-Geral da FENPROF, disse na TVI 24 que o “Ministro da Educação, ontem ao fim de seis horas de reunião, não quis evitar esta greve”. A FENPROF diz que o Ministro, Tiago Brandão Rodrigues, “riscou as propostas” de descongelamento das carreiras e de envelhecimento da profissão. Mário Nogueira acusa o Ministério da Educação de nem sequer “ter competência para criar um grupo de trabalho” que possa analisar propostas para a carreira dos professores.

Exit mobile version