José Carlos Mendes, ex presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital, nega apoiar a candidatura de João Paulo Albuquerque à Câmara Municipal oliveirense.
Mendes que, em 2009 liderou um candidatura independente à autarquia oliveirense, que perdeu, desempenhando depois funções de vereador até 2013, reagiu à entrevista dada pelo atual candidato à Câmara Municipal pelo PSD, ao jornal online Correio da Beira Serra, e na qual refere que “em princípio” conta com o apoio de José Carlos Mendes e Mário Alves que entende serem “dois elementos sociais-democratas de peso”. Numa comunicação dirigida ao diretor daquele jornal e a que a Rádio Boa Nova teve acesso, Mendes diz ter ficado “surpreendido” com a afirmação.
Assegura que “nunca” abordou “com ninguém do PSD, nomeadamente com o candidato a presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, tal apoio”. “Nos últimos anos não conversei com o João Paulo sobre política, já não estou com ele há meses e soube pela imprensa que era ele o candidato do PSD.
Num comunicado que dirigiu àquele jornal, mas ainda não publicado, Mendes refere que “a bem da verdade, nunca abordei com o candidato do PSD nem com qualquer pessoa ligada ao partido, tal apoio”, refere