Site icon Rádio Boa Nova

Eutanásia: Pároco de Oliveira do Hospital defende recolha de assinaturas para que se realize referendo

O Pároco de Oliveira do Hospital, António Loureiro, considerou hoje que é importante que os cristãos se manifestem e ajam na “recolha de assinaturas”…

… tendo em vista a realização de um referendo, para que sejam os portugueses a decidirem se querem a legalização da Eutanásia.

Esta manhã, no programa “Palavras de Esperança” da Rádio Boa Nova, o também arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra explicou que a Eutanásia tem a ver com por fim à vida. “Fala-se em morte assistida, ou em suicídio  assistido. A igreja sempre teve uma posição negativa relativamente a tudo aquilo que é dominar a vida ou controlar a vida do outro ou a própria”, afirmou. Verificou que, pelo contrário, “a sociedade civil que não tem fé, que não acredita na vida eterna, entende que a pessoa pode viver o tempo que entende e pode matar- se no tempo que entende”.

Numa altura que no Parlamento se está discutir a Eutanásia, António Loureiro, informa que “está a surgir um movimento que a Conferência Episcopal portuguesa decidiu apoiar que pretende que a decisão moral sobre a vida seja decidida em refendendo”. “Era bom também que os cristão manifestassem a sua opinião e agir também através da recolha de assinaturas, para que o Parlamento decida que aprovar uma legislação dependa não da vontade de uns quantos políticos , mas que seja o povo português a decidir se quer ou não quer a Eutanásia”.

Exit mobile version