Site icon Rádio Boa Nova

Europe Direct Região de Coimbra promove webinar sobre “Regulamento Geral Proteção de Dados”

No âmbito do Ciclo de Conferências denominado “Futuro da Europa – Uma Europa preparada para a Era Digital”, promovido pelo Centro de Informação Europe Direct da Região de Coimbra (CIED RC), realiza-se, no próximo dia 28 de janeiro, pelas 14h30, o webinar “RGPD para os Cidadãos e Organizações”, com o objetivo de elucidar os participantes sobre as regras de proteção de dados da União Europeia para empresas e organizações e de que modo se pode ajudar os cidadãos a conhecer os seus direitos e exercerem e a recuperar o controlo dos seus dados.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, este webinar conta com a participação de Carlos Pais e Anabela Pais,
consultores especializados no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), e de um representante da Comissão Nacional de Dados (a confirmar).

Recorde-se que, nesse mesmo dia, comemora-se o Dia Internacional da Proteção de Dados, data que foi instituída em 26 de abril de 2006 no Conselho da Europa visando aumentar a consciência das pessoas relativamente à importância da privacidade e promover a proteção dos dados pessoais. Foi a 28 de janeiro de 1981 que se estabeleceu a Convenção 108 do Conselho da Europa, convenção “para a proteção das pessoas relativamente ao tratamento automatizado de dados de carácter pessoal”.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas em
<https://bit.ly/3obY1HY?fbclid=IwAR24M-VjVOKF6QpqTv83Lg90n2UvA_TPfBK1Io7RPr3
3wcn6M4kyLHnQcaM
https://bit.ly/3obY1HY.

Exit mobile version