Site icon Rádio Boa Nova

Europe Direct promove workshops sobre desinformação e oportunidades de financiamento da UE na cultura

O Europe Direct Região de Coimbra e de Leiria promove, hoje e amanhã, 14 e 15 de dezembro, dois workshops sobre temáticas na ordem do dia: a desinformação e as oportunidades de financiamento da União Europeia (EU) na cultura.

Hoje, pelas 15h00, irá decorrer o workshop sobre as oportunidades de financiamento da UE na cultura, uma das áreas mais lesadas pelos efeitos adversos da pandemia do Covid-19. A sessão dinamizado pelo programa Europa Criativa, através de Sara Machado, responsável pela vertente cultura e media noticiosos do Centro de Informação Europa Criativa (CIEC) e Susana Costa Pereira, Coordenadora Executiva do CIEC, conta duas metas centrais: salvaguardar, desenvolver e promover o património e a diversidade cultural e linguística da Europa; e aumentar a competitividade e o potencial económico dos sectores culturais e criativos, em especial do sector audiovisual.

No dia 15, pelas 10h00, realiza-se o workshop sobre desinformação, um dos maiores desafios da atualidade na UE. A pandemia da COVID-19 e as alterações substanciais no modo de vida europeu, sobretudo na forma como comunicamos e obtemos informação, conferiu às tecnologias uma dimensão de extrema importância, aumentado, na mesma proporção, os riscos a que estamos expostos. Neste workshop, Rita Fortunato Baptista, assessora de Comunicação e informação da Representação da Comissão Europeia em Portugal, vai explicar como é que podemos combater a desinformação.

Exit mobile version