Site icon Rádio Boa Nova

Europe Direct da Região de Coimbra promove webinar sobre o Plano Europeu da Economia Circular

O Centro de Informação Europe Direct da Região de Coimbra, em parceria com o projeto CircLocal, vai realizar o webinar “Plano Europeu da Economia Circular: uma Europa mais limpa e mais competitiva”, no dia 16 de abril, pelas 14h30, na plataforma webex.

A sessão, onde vai ser apresentado o Plano e alguns exemplos de boas práticas na área da economia circular, conta com a participação de Paulo Lemos da Directorate-General for the Environment of the European Commission, Érica Castanheira, vereadora do ambiente da Câmara Municipal de Arganil e Paulo Simões, Primeiro Secretário Executivo da CIM do Oeste.

A Comissão Europeia adotou um novo Plano de Ação para a Economia Circular — um dos principais alicerces do Pacto Ecológico Europeu, o novo roteiro da Europa para o crescimento sustentável. Propondo medidas a aplicar ao longo de todo o ciclo de vida dos produtos, o novo plano de ação visa fazer com que a nossa economia esteja bem preparada para um futuro verde, reforçar a nossa competitividade, mantendo a proteção do ambiente, e conceder novos direitos aos consumidores.

O CircLocal é uma rede de entidades, na qual está inserida a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, e que visa a partilha internacional das melhores práticas entre governos locais sobre a temática da economia circular, utilizando estas lições para criar roteiros com as partes interessadas e para construir uma comunidade internacional sobre economia circular.

As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas, até dia 15  de abril, através do site da CIM Região de Coimbra.

Exit mobile version