Site icon Rádio Boa Nova

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias

É uma situação que os habitantes da zona norte e mais alta da cidade, tem vindo a verificar com regularidade nos últimos dias, sempre ao final da tarde e por vezes durante a manhã.
Um cheiro nauseabundo intenso, em que várias pessoas residente nesta área, se queixam de não ser possível abrir janelas das casas.
A ETAR de Oliveira do Hospital, já não é a primeira vez que dá sinais de ser incapaz de resolver o problema de tratamento de águas residuais da cidade e de toda a zona urbana e esta é já uma situação recorrente.

O município de Oliveira do Hospital anunciou recentemente a construção de 10 novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) em 10 freguesias do concelho.
As dez novas ETAR, que representam um investimento global de cerca de 1,5 milhões de euros, financiado em 85 por cento pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), vão ser construídas nas localidades Chamusca da Beira, Chão Sobral, Galizes, Lourosa, Negrelos, Póvoa das Quartas, Póvoa de São Cosme, Seixas, Vale Torto e Vilela.

Exit mobile version