Site icon Rádio Boa Nova

Etapa Vida: “Amanhã vai ser um grande dia para Oliveira do Hospital”

Oliveira do Hospital recebe amanhã, 4 de agosto, o pelotão da 80ª Volta a Portugal em Bicicleta. A 3ª etapa da volta, designada de “Etapa Vida” vai ligar o concelho da Sertã…

… ao de Oliveira do Hospital, com passagem pelos vários municípios afetados pelos incêndios do ano passado.

Os ciclistas vão entrar no concelho de Oliveira do Hospital às 16h52 por Fiais da Beira, seguindo depois por Ervedal da Beira, Lagares da Beira, Meruge, Nogueirinha e Lagos da Beira, rumando em direção à cidade oliveirense, onde estará localizada a meta final na Av. Dr. Carlos Campos, com previsão de chegada às 17h26.

Para José Carlos Alexandrino, amanhã vai ser “um dia grande para Oliveira do Hospital”. Em declarações à Rádio Boa Nova, o presidente do Município oliveirense confessou-se “muito entusiasmado” pela realização desta etapa e que o próprio sugeriu ao diretor da Volta, Joaquim Gomes. A etapa de cariz solidário tem a particularidade de contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elementos do governo e autarcas dos concelhos que foram assolados pelo grande incêndio. “Será um dia em que nos vamos reencontrar, aqueles presidentes de Câmara que se defrontam com estes problemas”, disse à Rádio Boa Nova, certo de que este será também um dia de “grande projeção mediática do concelho” e sem que o município “gaste absolutamente nada”.

Na Rádio Boa Nova, o autarca deu conta da sua vontade de que a Volta a Portugal integre uma chegada ao Monte do Colcurinho, que é “ponto mais alto do concelho”. Lembrou que esta era uma situação que estava a ser estudada com a organização da Volta, mas que não teve continuidade devido aos incêndios. Com esse propósito, o autarca disse que no próximo mês de setembro, o concelho vai ser palco de uma etapa da Volta a Portugal do Futuro, designada por etapa Oliveira do Hospital – Colcurinho, que servirá de experiência, para que no próximo ano, a Volta possa ter uma chegada ao Monte do Colcurinho, desafiando lugares emblemáticos como a Senhora da Graça e a própria Torre. “Vamos ser nós a Torre de Volta a Portugal, se tudo correr bem”, disse.

Exit mobile version