Site icon Rádio Boa Nova

ESTGOH tem novo Curso Técnico Superior Profissional em Tecnologias Informáticas

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai ter, no próximo ano letivo, um novo Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em Tecnologias Informáticas, com o objetivo de atingir “a efetiva integração dos estudantes em projetos reais”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a direção da ESTGOH explica que este curso está ao abrigo do Programa BrightStart, uma iniciativa da Deloitte que visa “a formação para a empregabilidade e a transferência de working skills”.

Este novo curso apresenta-se com um “currículo muito prático”, pretendendo a “efetiva integração dos estudantes em projetos reais”.

Ainda em comunicado, a ESTGOH realça a importância e as vantagens do programa BrightStart, que “para além de assegurar a vertente prática do curso, incluindo o estágio final, assume o pagamento de propinas, bem como o pagamento de uma bolsa que garante que os estudantes têm recursos para poderem prosseguir com a formação até à sua conclusão”.

Por fim, é referido que, para este novo curso, “a integração das salas de aula com o ambiente real será uma mais-valia muito particular”.

Rita Tavares (Jornalista Estagiária)

Exit mobile version