Site icon Rádio Boa Nova

ESTGOH suspende aulas para “prevenir que a escola seja um veículo de transmissão porque há alunos de muitas áreas do país”

A Escola Superior Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) decidiu suspender as aulas, pelo período de duas semanas, como medida de contenção preventiva face ao Covid-19.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Veiga, diretor da ESTGOH, adiantou que “a decisão foi tomada seguindo o protocolo que estava definido com os serviços centrais do Instituto Politécnico de Coimbra e recomendações da Autoridade Local de Saúde que entendia que esta seria a medida mais adequada a tomar”.

Segundo o responsável, para além de estarem suspensas as aulas presenciais, estão encerrados espaços normalmente utilizados pelos estudantes, como salas de aula, cantina e locais de estudo, de forma a “evitar a circulação”.

“Não há qualquer motivo para alarme. É uma medida preventiva, ou seja, prevenir que a escola seja um veículo de transmissão porque nós temos alunos de muitas áreas do país que poderão deslocar-se para casa e de casa para Oliveira do Hospital e depois deixamos de ter o controlo sobre o potencial desses alunos”, referiu Carlos Veiga.

De acordo com o diretor da instituição, a suspensão será reavaliada de acordo com a evolução da epidemia, seguindo as indicações da Direção-Geral da Saúde.

À Rádio Boa Nova, Carlos veiga garantiu que, na comunidade, “não há nenhuma situação que levante qualquer tipo de problema”, porém o Plano de Contingência está ativado.

“Neste momento entendemos que o melhor contributo que podemos dar é este. É uma questão de saúde pública”, concluiu.

Exit mobile version