O presidente do Instituto Politécnico de Coimbra tem a expectativa de “pela primeira vez”, poder “investir em Oliveira do Hospital”. Foi o que disse esta quarta (22) durante a sessão solene do Dia do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), citado pelo Diário As Beiras.
Jorge Conde está crente que conseguirá avançar para a construção do novo edifício da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH): “acreditamos que vamos ganhar o concurso e que, pela primeira vez, vamos ter a oportunidade de começar a construir a escola de Oliveira do Hospital, fazendo um terço do que está por fazer”, apontou.
O líder do IPC relembrou que “a escola de Oliveira do Hospital funciona, há mais de 20 anos, num edifício que era o antigo quartel dos bombeiros” e revelou que entregou um projeto, no fim do mês de abril, à Comissão de Coordenação e Desenvolviemnto Regional do Centro (CCDRC) para financiar as obras de construção da nova escola, num total de 2,5 milhões de euros. Admitiu que espera conseguir garantir este fundo na totalidade e revelou que já iniciou os contactos com o Município de Oliveira do Hospital para que a autarquia ceda o espaço para esta obra.
Neste dia, Conde prometeu ainda o início para breve da construção da residência de estudantes que irá servir a ESTGOH. Leia mais aqui.