Site icon Rádio Boa Nova

“Os resultados são muito bons”. Bolsa de Alojamento ajuda novos alunos. Escola quer “trabalhar em proximidade” com os estudantes

Na 1ª Fase de Acesso ao Ensino Superior foram colocados 179 alunos na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, o que representa um aumento face ao ano letivo anterior (150).

É de uma “forma satisfatória” que Vera Cunha, presidente da ESTGOH, olha para os resultados da Fase de Acesso ao Ensino Superior. Em declarações à Rádio Boa Nova, referiu que “o preenchimento das vagas foi bastante positivo”, uma mostra clara de que os cursos disponibilizados “farão sempre parte da aposta da ESTGOH”. “Não se perspetivam grandes alterações para o futuro”, disse, mostrando-se satisfeita sobretudo pelo aumento do “desempenho” de Engenharia Informática que “conseguiu aumentar face ao ano passado cerca de 50% das vagas”.

A esta altura, Vera Cunha aponta para 26 de setembro o início do ano letivo para “a maioria dos alunos assistir à totalidade das aulas”. “O início das aulas está previsto para 26 de setembro para acautelar a transição entre a 1ª e a 2ª fase para que a escola se consiga ajustar de maneira a ir de encontro às necessidades dos alunos. Como há muitos alunos que entram na 2ª fase, interessa à escola começar numa altura em que a maioria dos alunos possa assistir à totalidade das aulas”, explicou.

Questionada sobre as habituais dificuldades dos novos estudantes em arranjar quatros, a responsável garantiu que “a escola está a acompanhar os alunos nesta fase” através da Bolsa de Alojamento que foi preparada”. “Neste momento temos um número significativo de quartos registados nessa bolsa. Para já não há grades receios relativamente ao alojamento”, assegurou.

À Rádio Boa Nova, adiantou que “as perspetivas para este ano letivo passam por trabalhar em proximidade com os alunos e conseguir, do ponto de vista do funcionamento das aulas, aumentar os rácios de desempenho”, assim como “trabalhar mais a vertente professor-aluno”.

Dos seis cursos disponíveis, apenas um apresenta vagas para a 2ª fase. No curso de Gestão do Território foram colocados 11 alunos, sobrando 14 vagas para a fase seguinte. O curso de Engenharia Informática é o que apresenta o maior número de colocados, com 44 novos estudantes. No curso de Contabilidade e Administração foram colocados 40 jovens. Nas licenciaturas de Gestão e Marketing foram admitidos 37 alunos, em cada. Em Gestão de Bioindústrias, foram ocupadas as 10 vagas disponíveis.

A 2ª Fase de Acesso ao Ensino Superior decorre de 12 a 16 de setembro.

Exit mobile version