Site icon Rádio Boa Nova

ESTGOH conta com novo CTESP em Design de Produto

Na sua oferta formativa, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) conta com um novo Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em Design de Produto.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o curso “foi criado considerando as características do tecido empresarial da região onde a ESTGOH/IPC se insere, procurando enfatizar a importância que a inovação tem no desenvolvimento de produtos e, consequentemente, na competitividade das empresas”.

“Pretende-se formar profissionais com superlativa capacidade técnica, apostando, sobretudo, numa forte componente prática focada no desenvolvimento de novos produtos com a combinação de diversos standards e tecnologias. Mais especificamente, pretende-se que os futuros diplomados sejam capazes de desenvolver atividades na área do design e desenvolvimento de produto, colaborando nas fases de conceção, projeto, planeamento, detalhe, teste e apresentação de novos produtos, integrando conhecimentos de princípios de design, materiais e tecnologias”, lê-se.

A coordenadora do curso técnico superior profissional, Carla Reis, refere que a “participação das empresas no desenvolvimento desta formação é, para a ESTGOH, um dos aspetos de maior relevância, pois permite aprofundar a aposta na ligação da ESTGOH com o tecido empresarial, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da região em que se insere. Nesse sentido, no processo de criação deste curso foram previamente emitidos pareceres e celebrados protocolos de colaboração com diversas empresas e entidades da região”.

Exit mobile version