Site icon Rádio Boa Nova

ESTGOH comemora aniversário com mais alunos e com missão de ajudar a renascer o concelho

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira (ESTGOH) do Hospital está a comemorar 16 anos de existência.

No presente ano letivo, a ESTGOH acolheu cerca de 120 novos alunos que optaram por escolher cursos dentro da oferta formativa que a escola possui.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a direção da escola destaca os passos que têm sido dados  para a sua estabilidade, como a “integração da Rede Ibérica de Centros de Montanha, a mudança de instalações dos laboratórios da ESTGOH, bem como a criação do Centro de Estudos do Território”.

No arranque do novo ano, a ESTGOH tem como prioridade a integração dos estudantes, uma vez que maior parte deles não pertence ao distrito de Coimbra. Desta forma, a ESTGOH certifica-se da boa adaptação dos alunos, disponibilizando  informação necessária ao percurso escolar de cada um.

A escola está igualmente empenhada no alojamento dos estudantes, pelo que nas primeiras fases de colocação, criou um sistema de matrícula que permite ao estudante que vem de outras localidades instalar-se e realizar a sua matricula no mesmo dia, através da criação de uma bolsa de alojamento que disponibiliza os dados dos alojamentos disponíveis na cidade de Oliveira do Hospital. Esta ferramenta implementada em anos anteriores continua a revelar-se “de grande utilidade na consolidação da relação dos alunos e das suas famílias com a cidade”.

Apesar da instabilidade vivida no passado, a ESTGOH prima agora por um caminho de afirmação “ no contexto da região interior da Comunidade Intermunicipal de Coimbra, bem como na consolidação da influência no desenvolvimento do território de abrangência” do IPC.

Face aos últimos acontecimentos que abalaram a região centro, a ESTGOH pretende contribuir e ajudar a renascer o concelho. A Escola Superior de Oliveira do Hospital quer “dar o seu contributo em juventude, conhecimento e capacidade técnica” para que seja possível ultrapassar esta calamidade.

 

Exit mobile version