Site icon Rádio Boa Nova

ESTGOH coloca 143 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior (com vídeo)

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) captou 143 novos alunos na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Contabilidade e Administração foi uma das licenciaturas a preencher a totalidade de vagas a concurso (40), acontecendo o mesmo com o curso de Administração e Marketing que preencheu os 35 lugares disponíveis na 1ª fase. Também a licenciatura em Gestão, aberta no ano passado, colocou 34 novos alunos. Engenharia Informática viu preenchidas 25 vagas.Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território preencheu quatro das 10 vagas disponíveis e Gestão das Bioindústrias ficou-se pelas três colocações (eram 10 vagas disponíveis). O curso novo de Sistemas de Tecnologias de Informação preencheu duas das 30 vagas a concurso.

A ESTGOH vê assim preenchidas 143 vagas (eram 192 disponíveis em concurso), mais 33 do que em 2017 (110 colocações). Assim, a escola disponibiliza, 49 vagas para a 2ª fase do concurso que inicia hoje, 10 de setembro e decorre até 21 setembro.

Na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, o Instituto Politécnico de Coimbra colocou 1716 novos alunos (mais oito do que em 2017) e a Universidade de Coimbra colocou 3184 estudantes (mais nove do que no ano passado). No país foram colocados 43 992 novos alunos nos estabelecimentos de ensino superiores públicos.

No noticiário das 12h00 na Rádio Boa Nova, Carlos Veiga, presidente da ESTGOH, considerou que a escola conseguiu um “optimo resultado” na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
“É uma satisfação enorme receber tantos alunos. É o reconhecimento de dever cumprido e do trabalho que temos feito…”

Veja o vídeo

Exit mobile version